Sobre o Me Livro

O Me Livro é um blog à moda do início dos anos 2000 e início dos anos 2010. Envolve um pouco de nostalgia e uma dificuldade geracional de adaptação às linguagens velozes do Tik Tok, Reels, Stories e afins. Ou seja, o blog de um inadaptado.

A ideia do Me Livro é escrever textos longos em contraposição à linguagem veloz das redes sociais. Não é, no entanto, uma tentativa de hierarquizar esta linguagem como melhor que a do Tik Tok dos meus sobrinhos (farei esforço gigante pra não ser hater). É um exercício pessoal de escrita, de compartilhar meus insights sob efeito de café ou outras drogas.

O Me Livro é também um suporte para que eu seja capaz de me autodenominar escritor, sendo proprietário – ou locatário – do meio, pauta e edição.

Eu, Thiago, sou professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa na rede pública da cidade de São Paulo. Vez ou outra esse personagem professor aparecerá nos textos. Eu também toco violão bem mal, sou gay, e adoro o cerrado, especialmente o Parque Estadual do Rio Preto.